Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Urgência de Macedo de Cavaleiros em risco de encerrar

O serviço de Urgência do Hospital de Macedo de Cavaleiros está em risco de encerrar. O alerta é do deputado do PS na Assembleia da República.
Mota Andrade garante que o Ministério da Saúde tem em cima da mesa a possibilidade de fechar as portas deste serviço. “Eu espero que isso não aconteça, mas a verdade é que há rumores de que o governo quer tomar essa medida, que é mais um prejuízo enorme para a região”, assegura o deputado.
Mota Andrade lembra que na área da Saúde o governo tem feito vários cortes na região e dá o exemplo da retirada do helicóptero do INEM, travada, apenas, pelo Tribunal, na sequência da providência cautelar interposta pelos autarcas. “Nesta política do corte pelo corte e sempre aos mesmos, sempre àqueles que mais necessidades têm, neste caso às populações do Interior, temo que o nosso distrito seja premiado pelo governo não só com a retirada do helicóptero, mas também com o encerramento da urgência de Macedo de Cavaleiros”, salienta o socialista.
O deputado socialista lembra que este tema já não é novo. Mota Andrade diz que a Comissão de Avaliação para definir a organização da emergência médica em todo o País já sugeria a extinção desta urgência.“Já na altura pretendiam encerrar a Urgência em Macedo de Cavaleiros. Eu opus-me fortemente e um conjunto de autarcas do PS e o ministro Correia de Campos, na altura, decidiu manter a urgência, já na altura existia essa pressão. 
Agora o que me dizem é que essa pressão continua e que há essa possibilidade de novo no horizonte”, realça o deputado.
Mota Andrade preocupado com o possível encerramento da Urgência de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário