Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Autarca de Macedo tenta travar encerramento da Urgência

Entretanto o presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, eleito pelo PSD, garante que está atento a esta situação.
Duarte Moreno confessa que o possível encerramento da Urgência em Macedo o preocupa como autarca e fala mesmo em pressões para esvaziar o hospital local. “De facto preocupa-me e têm vindo a lume esses rumores que remetem para o encerramento do serviço de urgência Básico de Macedo de Cavaleiros. Eu diria mesmo que são rumores baseados na pressão de alguns grupos de interesse para esvaziar os serviços do nosso hospital”, realça o autarca.
Duarte Moreno assegura que o município está em contacto com os decisores políticos, para travar o encerramento deste serviço. “Desde Outubro que temos de facto feito uma grande pressão junto dos decisores, com alguns números reais e com a necessidade de manutenção destes serviços. 
A Urgência de Macedo não trata só da população do concelho, também serve os concelhos limítrofes, um número aproximado de 20 mil pessoas que têm de facto na nossa urgência os cuidados de saúde iniciais”, salienta Duarte Moreno.
O autarca de Macedo de Cavaleiros a tentar travar o encerramento do serviço de Urgência local.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário