Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Bragança - Instituições unidas pelo Voluntariado

Instituto Português do Desporto e da Juventude entrega alimentos à ASCUDT
A ASCUDT (Associação Sócio-Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes) recebeu um cabaz de alimentos entregues pela delegação de Bragança do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). Uma iniciativa que resulta das comemorações do dia Internacional do Voluntariado que se assinalou no dia 5.
O director regional do IPDJ salienta que é uma entrega para complementar outras acções de solidariedade. “Com o apoio e participação directa dos jovens que estão nos programas de voluntariado fizemos uma recolha de alimentos para os distribuir a esta instituição”, refere Manuel Barros, acrescentando que “não se trata de uma acção exclusiva, mas sim complementar a todas as outras que existem e que fazem tanta falta nesta conjuntura”.
A instituição agradece a oferta. A directora técnica do Centro de Actividades Ocupacionais da ASCUDT lembra que as necessidades são muitas. “Neste momento é rara a instituição que não se debate com dificuldades financeiras e tudo o que possa vir é bom porque são menos gastos que temos”, afirma Ângela Azevedo, salientando que “temos 34 residentes a comer todos os dias”.
Gosto em ajudar
Os bens foram angariados por voluntárias dos programas que o IPDJ tem a cargo. Duas delas dedicam parte do seu tempo a apoiar os idosos que vivem sozinhos na cidade de Bragança.
Falam da experiência que tiveram mas que o mais importante é ajudar. “Foi muito bom porque com um pequeno gesto podemos ajudar pois podemos dar um grande contributo para quem mais precisa”, refere Daniela Rico. Já Andreia Cordeiro diz que “as pessoas foram-nos abrindo as portas aos poucos
pois no início tinham algum receio”.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário