A União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, em Bragança, quer que a Câmara Municipal integre as crianças que frequentam o Ballet na Sé na Escola de Dança do Loreto.
Para tal, foi aprovada uma moção na última Assembleia de Freguesia.
A questão foi levantada por um elemento do PS e mereceu a concordância dos restantes partidos.
O secretário da União de Freguesias, Paulo Hermenegildo, explica que esta mudança faz todo o sentido, até porque o espaço onde funciona a Escola da Sé já é pequeno para acolher os 120 alunos. “Esta moção surgiu pela apresentação de um manifesto de intenções que foi desencadeado pelo Pedro Rêgo. Houve um consenso entre os elementos da Assembleia os quais fizeram uma moção nesse sentido, que efectivamente se faça a unificação entre a Escola de Dança do Loreto e a Escola de Ballet da União de Freguesias. Por dificuldades de espaço e de logística seria de todo importante que houvesse essa unificação”, defende o autarca.
Paulo Hermenegildo lembra que a Escola de Dança do Loreto já foi criada tendo em vista as crianças que frequentam o ballet e pede ao município que honre os compromissos. “Tendo em conta que a Escola de Dança do Loreto foi feita também com vista já a essa unificação, seria importante honrar os compromissos da parte da Câmara Municipal.
Estamos a falar de 120 crianças, de uma dinâmica importante para a nossa cidade, para as famílias, para as crianças em termos didácticos e pedagógicos. É um projecto importante e a União de Freguesias está muito empenhada para preservar e dinamizar ainda mais esta escola”, salienta Paulo Hermenegildo.
Contactámos o presidente da Câmara de Bragança que se escusou para já gravar declarações sobre este assunto. Hernâni Dias diz que ainda não recebeu a moção e que só falará sobre este assunto depois de conhecer o documento.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário