O hospital de Macedo de Cavaleiros destacou-se entre as três unidades hospitalares do distrito de Bragança na mais recente avaliação da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) com a classificação máxima atribuída a Ortopedia e à Unidade de AVC.
Os resultados foram divulgados hoje pela Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), a responsável pelos três hospitais e 15 centros de saúde da região conhecida pelas carências nesta área, mas que conseguiu destacar-se em algumas áreas na avaliação nacional feita pela entidade reguladora.
A Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros obteve num dos itens avaliados, o da Excelência Clínica, "três estrelas" correspondentes ao "nível superior", o máximo, e atribuídas aos cuidados prestados pelo Serviço de Ortopedia, nomeadamente no que se refere a artroplastias da anca e joelho, e também à área de Neurologia na Unidade de AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Entre os três hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) do Nordeste Transmontano, Macedo de Cavaleiros foi sempre a referência na área da Ortopedia e mais recentemente no tratamento e cuidados a doentes de AVC.
Os três hospitais (Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela) conseguiram também a classificação máxima noutro ponto em avaliação: a focalização no utente, de acordo ainda com a ULSNE.
Em análise nesta avaliação estiveram cinco áreas, nomeadamente a Excelência Clínica, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Utente e Satisfação do Utente.
A administração da ULSNE sublinhou, em comunicado, que os resultados obtidos são "o reflexo de uma prestação de cuidados que tem efetivamente no doente o seu centro de atenção, privilegiando as componentes técnicas, humana e de conforto/bem-estar".
HFI // JGJ
Lusa/fim
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário