Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

TORRE DE MONCORVO: CÂMARA E MISERICÓRDIA LANÇAM PROJETO "112 SOCIAL"

A Câmara e a Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo assinaram um protocolo para promover o projeto de integração social designado "112 Social", destinado à melhoria das condições de vida população mais débil em meio rural.
Os parceiros no "112 Social" têm por objetivo a resolução de problemas pequenos urgentes da população idosa, isolada e com parcos recursos económicos.
"Trata-se de um projeto social destinado às famílias mais carenciadas que residem nas freguesias do concelho e que estão já referenciadas como desestruturadas pela Segurança Social", explicou o autarca de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.
"A crise que faz sentir não pode passar ao lado das autarquias. Desta forma, estamos a canalizar uma verba significativa do orçamento do município para o plano de integração social e para o projeto 112 Social", frisou o autarca.
No âmbito deste projeto, que os parceiros consideram “inovador”, irá para o terreno, numa viatura, uma equipa constituída por um especialista em pequenas reparações e por um técnico de saúde.
"Para além de uma pessoa habilitada a fazer pequenas reparações domesticas a, viatura transportará igualmente um técnico de saúde que faça rastreios à diabetes, colesterol e outras patologias", disse Nuno Gonçalves.
A complementar a iniciava "112 Social" será instituído um banco alimentar.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário