Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

União de Freguesias transfere sede fiscal

A sede da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, em Bragança, vai ficar na zona histórica.
O executivo decidiu instalar a sede fiscal na antiga sede da Junta de Freguesia de Santa Maria.
O presidente da União de Freguesias, José Pires, justifica esta decisão com a necessidade de dinamizar a zona histórica. “Ao serem agregadas as freguesias a sede ficou definida naquela que teria mais eleitores. 
Em executivo, nós deliberámos que a melhor sede seria a antiga sede da Junta de Freguesia de Santa Maria, isto dando também uma indicação de que queremos dinamizar a zona histórica, é o local onde nasceu Bragança, e é o seguimento do que já está a acontecer em muitas praças europeias, que é revitalizar a zona histórica”, realça o presidente da União de Freguesias. 
O autarca garante, no entanto, que vai continuar a fazer atendimento nas três freguesias. “Não quer isto dizer que vamos fechar qualquer uma das sedes, não é essa a nossa ideia e dentro do que nos for permitido as sedes, tanto da Sé, como a de Santa Maria estarão sempre abertas, vamos também encetar esforços para que a de Meixedo esteja mais vezes aberta. 
Eu tenho abdicado do meu domingo e tenho passado do domingo de manhã em Meixedo a fazer atendimento, a ideia é que fiquem todas abertas, as pessoas possam ser atendidas em qualquer uma delas, sendo que a sede será Santa Maria”, salienta José Pires. 
A União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo a escolher a zona histórica para instalar a sede fiscal. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário