Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Ex-autarca de Bragança escreve sobre “Reforma do Estado e Interioridade”

O ex-presidente da Câmara de Bragança começa a colaborar com o Jornal Nordeste a partir da próxima edição.
Neste número de estreia, Jorge Nunes assina um artigo sobre a “Reforma do Estado e Interioridade”, que será publicado ao longo de quatro edições consecutivas.
O ex-autarca lembra que “Portugal vai sair do período de resgate com diminuição da população, resultado da emigração intensa de população jovem qualificada, empurrada pela crise, à procura de trabalho noutros países” e reforça a necessidade em “criar condições internas para reverter esta situação, que tem em geral um impacto estrutural negativo, é gerador de dificuldades para o crescimento e produtividade da economia, para a competitividade e inovação”.
Para Jorge Nunes, “esta situação adquire maior gravidade se compararmos o que se passa entre o Interior e o litoral. Por isso, a coesão territorial, o despovoamento e o empobrecimento do Interior são dos problemas que não podem ser omitidos em qualquer Reforma do Estado”.
Eis alguma ideias-chave de uma análise que poderá começar a acompanhar no seu jornal, a partir do próximo dia 18 de Fevereiro.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário