25 desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Bragança vão poder frequentar uma formação na área da Hotelaria e Restauração, graças a uma parceria estabelecida entre o IEFP e a Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança (ACISB).
O protocolo foi firmado, na passada sexta-feira, em Bragança. O presidente do IEFP, Jorge Gaspar, sublinha que estas parcerias são uma forma de envolver os agentes locais na formação tendo em vista a empregabilidade.
“Este protocolo fará com que 25 formandos fiquem à responsabilidade da ACISB no sentido que após os cursos, que têm uma forte componente de formação em contexto de trabalho, possam encontrar lugar no mercado de trabalho”, defende o responsável.
Jorge Gaspar, enaltece, ainda, que a Hotelaria e Restauração é um sector que está a recuperar da crise.
Para o presidente da ACISB, Vítor Carvalho, esta formação vai beneficiar indirectamente as empresas nesta área, uma vez que as pessoas que vão frequentar os cursos vão sair “preparadas para o mercado de trabalho”.
O representante dos comerciantes acredita, ainda, que tendo em conta que esta formação tem um estágio nas empresas, os formandos também vão ficar mais sensibilizados para aceitar ofertas de emprego. “De facto às vezes temos dificuldade em arranjar empregados”, remata Vítor Carvalho.
O presidente do IEFP defende, ainda, que o objectivo é acentuar a tendência de descida do número de desempregados na região. “O desemprego no concelho de Bragança desceu de Agosto de 2013 para Agosto de 2014 23 por cento, no território englobado pela CIM de Trás-os-Montes no mesmo período desceu 10 por cento. É essa trajectória descendente que nós queremos continuar e a formação profissional é um contributo importante”, remata Jorge Gaspar.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário