Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Desteque vai criar Rota dos Cavaleiros de Malta

A Rota dos Cavaleiros de Malta está prestes a nascer e vai definir um itinerário que inclui percursos nos concelhos de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Vimioso. A iniciativa surge pela mão da Associação de Desenvolvimento da Terra Quente e da Terra Fria, com a ajuda de outras mais experientes na área medieval.
“Foi um trabalho científico em cooperação com associações congéneres em Tomar e Santa Maria da Feira, territórios com uma vasta experiência nesta área do medievalismo”, explica Aurora Ribeiro. A rota que vai ser apresentada em breve, foi criada a par de um conjunto de outros produtos turísticos vendáveis, que surgindo em rede, pretendem criar uma oferta integrada para atrair mais visitantes. 
A aposta nesta temática surge numa altura em que tem aumentado a procura e o interesse pelo medievalismo. “Vai ser uma mais-valia, porque esta área do medievalismo e das ordens de cavalaria tem um mercado razoável, principalmente a nível europeu”, avança a coordenadora da DESTEQUE. 
A Rota dos Cavaleiros de Malta pretende complementar a oferta nesta área que está na moda, e ser um produto de promoção como acontece com a Rota dos Templários de Tomar ou os Caminhos de Santiago. 
Ao longo dos itinerários desta Rota, pelos concelhos de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Vimioso, vai ser possível possível seguir os vestígios deixados pelos cavaleiros da Ordem de Malta na demarcação de propriedades, nas pedras de castelos, nas paredes de igreja ou nas pinturas de retábulos. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário