Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Adesão à greve dos tribunais na comarca de Bragança ficou aquém das expectativas

A adesão à greve dos tribunais na comarca de Bragança ficou aquém das expectativas do Sindicato dos Funcionários judiciais. Durante este mês, o sindicato está a organizar greves em todas as comarcas e hoje é a vez de Bragança.
Em todo o distrito a adesão ronda os 40 por cento. 
José Luís Ferreira, do Sindicato dos Funcionários Judiciais admite que espera uma maior adesão, uma vez que em algumas comarcas do país a adesão à greve tem ultrapassado os 80 por cento. “De facto Bragança não teve a adesão que esperávamos. Temos tido grandes adesões nas outras comarcas, que ultrapassam os 80 por cento. Vieram várias pessoas trabalhar, por várias razões, principalmente por razões económicas”, revela o representante do sindicato. Em Bragança, dos 36 funcionários judiciais faltaram apenas nove. 
A Instância de Trabalho foi o único serviço que fechou as portas. Em Mirandela foram trabalhar apenas dois funcionários. No tribunal judicial a adesão foi de 100 por cento, tendo sido todos os julgamentos adiados. 
Quanto ao Portal Citius que o Ministério da Justiça disse já estar a funcionar em pleno na comarca de Bragança, José Luís Ferreira afirma que é mentira e que há processos que desapareceram. “Não é verdade. Há processos que desapareceram. Há muitas deficiências. Em todas as comarcas em que houve migração, não é verdade que o Citius esteja a funcionar em pleno”, denuncia José Luís Ferreira. 
O Sindicato dos Funcionários Judiciais está organizar este mês greves em todas as comarcas do país, hoje foi a vez de Bragança. À porta do tribunal concentraram-se cerca de 10 pessoas esta manhã em protesto. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário