Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Mais de 150 expositores participam em Mogadouro na Feira dos Gorazes

Mais de 150 expositores de diversos ramos de atividade participam na edição deste ano da Feira dos Gorazes que decorre em Mogadouro de sexta-feira a 16 de outubro com um cartaz recheado de atividades musicais, lúdicas e culturais.

Com um investimento que ronda os cerca de 160 mil euros, a Feira dos Gorazes é tida pelas coorganizadoras, a Associação Comercial e Industrial de Mogadouro (ACISM) e a Câmara Municipal, como "a maior de sempre".

"Este ano tivemos de recorrer a tendas para albergar os expositores em condições condignas", disse o presidente da ACISM, Horácio Sá. Ainda assim, ficam de fora 60 expositores.

O presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, frisou que está já em fase de anteprojeto a criação de um novo pavilhão multiusos, no sentido de se alargar a área coberta da feira.

"Vamos avançar com a construção de uma nova estrutura polivalente e com a remodelação do parque municipal de exposições", destacou.

Para além se ser uma feira com uma forte componente comercial, a organização aposta este ano e diversas atividades lúdicas, culturais e desportivas.

Está prevista a atuação da banda rock UHF, no próximo sábado, e, no campo da música tradicional, um encontro de gaiteiros do Planalto Mirandês marcado para domingo, dia 12.

A feira tem uma forte componente gastronómica, onde as carnes de vitela e de porco, assadas na brasa, são as tónicas dominantes, não faltando a famosas posta de vitela e a marrã (carne de porco entremeada).

FYP // JGJ
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário