Com um investimento que ronda os cerca de 160 mil euros, a Feira dos Gorazes é tida pelas coorganizadoras, a Associação Comercial e Industrial de Mogadouro (ACISM) e a Câmara Municipal, como "a maior de sempre".
"Este ano tivemos de recorrer a tendas para albergar os expositores em condições condignas", disse o presidente da ACISM, Horácio Sá. Ainda assim, ficam de fora 60 expositores.
O presidente da câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, frisou que está já em fase de anteprojeto a criação de um novo pavilhão multiusos, no sentido de se alargar a área coberta da feira.
Para além se ser uma feira com uma forte componente comercial, a organização aposta este ano e diversas atividades lúdicas, culturais e desportivas.
Está prevista a atuação da banda rock UHF, no próximo sábado, e, no campo da música tradicional, um encontro de gaiteiros do Planalto Mirandês marcado para domingo, dia 12.
A feira tem uma forte componente gastronómica, onde as carnes de vitela e de porco, assadas na brasa, são as tónicas dominantes, não faltando a famosas posta de vitela e a marrã (carne de porco entremeada).
FYP // JGJ
Lusa/fim
Sem comentários:
Enviar um comentário