Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Estratégia para a caça e pesca já está estudada

A Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes já tem um plano estratégico para a caça e pesca na região. Este foi um dos assuntos que marcou a reunião de autarcas de ontem, em Bragança.
O presidente da CIM, Américo Pereira, adianta que este plano vai aliar o negócio aos interesses dos residentes nas zonas de caça e pesca.
“Faz o diagnóstico e aponta alguns caminhos em termos de gestão da caça e da pesca, cumprindo dois objectivos o turístico e empresariais o outro que seja um recurso também para os próprios residentes. Tem que se pensar também nas pessoas que alimentam os animais que são os residentes e por isso esta estratégia tem também que ser pensada nesta dimensão”, realça o autarca.
Nesta reunião foram também indicados os representantes das autarquias para o Conselho Consultivo da Comarca de Bragança. Américo Pereira e Nuno Gonçalves, autarca de Torre de Moncorvo, vão ter uma voz activa nas questões relacionadas com o funcionamento dos tribunais.
“É para dar a nossa opinião sobre o funcionamento dos tribunais. Há aí matérias importantes onde temos que opinar, nomeadamente a falta de funcionários que existe nos tribunais que foram desclassificados, a morosidade na Justiça, as próprias instalações”, salienta Américo Pereira.
A fusão das empresas que garantem o abastecimento de água em alta, entre elas a Águas de Trás-os-Montes também foi discutida pelos autarcas. Américo Pereira acredita que esta medida pode ser positiva para os municípios e para os consumidores.
“Vai permitir baixar as tarifas dos municípios do Interior e pode acarretar alguma subida nos municípios do Litoral. De qualquer forma há alguns municípios que concordam desde que se cumpra integralmente o plano de fornecimento integral de água a todos os concelhos, porque há concelhos em que as obras em alta ainda não acabaram”, explica o autarca.
Os municípios transmontanos apreensivos em relação à fusão das empresas que gerem a água em alta, que chega aos municípios.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário