Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Norberto Lobo e João Lobo Sexteto no Teatro Municipal de Bragança

Norberto Lobo
Norberto Lobo é um talento ímpar na música portuguesa e os motivos são evidentes: um dos pontos altos da carreira de Norberto Lobo foi quando, de certo modo, se oficializou em palco o seu duo com João Lobo, amigo e companheiro da sua música desde muito cedo.

Pouco tempo depois, Mogul de Jade imprimia em disco o vasto mundo de hipóteses da dupla. E como os génios se comprovam pelo contínuo desejo em ir mais longe e subir mais alto, as composições de Norberto e João começaram a pensar em mais vozes, mais músicos e mais instrumentos, levando o duo a expandir-se para um pequeno ensemble que passou a oferecer, finalmente, alguns dos sons que Norberto e João avidamente procuravam.

A formação, embora permeável a variações, encontra o seu núcleo com mais quatro músicos, quatro amigos que se têm cruzado nos mesmos caminhos musicais dos últimos anos. O disco, gravado em Bruxelas e editado em novembro pela Shhpuma, é apenas um começo, um luminoso começo, porque ao vivo estas composições e arranjos de Norberto e João ganharão vida própria, novo corpo e nova alma, novos diálogos e surpreendentes desenlaces, dançando entre pop instrumental de câmara e improvisação orquestrada, cumprindo o desígnio original do sexteto: tornar as canções mais canções, tornar a improvisação mais livre. E, dizemos nós agora, espalhar maravilhamento por uma sala inteira.

Norberto Lobo: guitarra acústica, guitarra eléctrica e baixo eléctrico.
João Lobo: bateria e percussões
Giovanni Domenico: fender rhodes e piano
Ananta Roosens: violino e trompete
Jordi Grognard: clarinete e clarinete baixo
Lynn Cassiers - Voz e Eletrónica

Quando: Quarta-feira, 17 de Dezembroàs 21:00
Onde: Teatro Municipal de Bragança
Entrada: 6 euros
Organização: Dedos Bionicos

Sem comentários:

Enviar um comentário