Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Padre Calado reúne em livro reflexões sobre o "Futuro da Igreja"

“O Futuro da Igreja”, é o mais recente livro do padre Fernando Calado Rodrigues, natural de Milhão, no concelho de Bragança. Uma compilação de crónicas sobre questões religiosas bem como temas políticos, económicos e de actualidade.
No meio de algumas respostas em aberto, Fernando Calado Rodrigues tem uma certeza: o futuro da igreja passa pelo papa Francisco, que foi escolhido para ser o protagonista na capa do livro. “Este papa está a dar continuidade ao que já foi feito pelos anteriores e a intensificar essa transformação. Acredito que a igreja se vai transformar e abordar muitas questões que até agora ainda não tinha conseguido”, defende o padre transmontano. 
O padre Calado Rodrigues garante que não tem todas as respostas acerca dos desafios que a igreja enfrenta, mas deixa reflexões sobre alguns. 
Uma ideia partilhada pelo bispo da diocese de Bragança Miranda, D. José Cordeiro. “Procura numa linguagem simples, clara e clarificadora dar chaves de leitura e também suscitar questões”, considera D. José Cordeiro. “O Futuro da Igreja”, foi apresentado no sábado, no Paço Episcopal de Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário