As comissões políticas concelhias de Mirandela do PS, PSD e CDS/PP querem fazer parte da solução para resolver definitivamente o problema da falta de condições da escola secundária de Mirandela. Isso mesmo ficou patente, ontem, durante uma reunião que representantes daquelas três concelhias tiveram, naquele estabelecimento de ensino, onde marcaram presença o diretor do agrupamento de escolas de Mirandela, o presidente do Conselho Geral e representantes dos alunos.
Ficou a saber-se que existe um compromisso entre a Direção-Geral dos estabelecimentos Escolares e a câmara de Mirandela para que, na altura em que abrirem candidaturas no novo quadro comunitário de apoio, a intervenção na escola secundária de Mirandela será prioritária a nível nacional.
Uma reunião que serviu para unir as concelhias do PS, PSD e CDS na reivindicação para uma rápida intervenção na secundária de Mirandela. Uma escola que não tem qualquer intervenção desde que foi construída, há 38 anos, chove nas salas de aula, a caixilharia está podre, no inverno ninguém suporta o frio, há portas e mesas partidas e os sanitários são um atentado à saúde pública. Há 7 anos que estão prometidas obras com projectos já realizados e um concurso anulado. Chegou a constar na lista da 3ª fase de requalificação do Parque Escolar, com investimento de 13 milhões. Quando a candidatura foi apresentada já não havia dinheiro e o processo parou.
Informação CIR (Rádio Terra Quente)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário