Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Número de crianças e jovens em risco quase duplicou nos últimos quatro anos em Alfândega da Fé

O número de casos de crianças em situações de risco sinalizados pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Alfândega da Fé praticamente duplicou nos últimos quatro anos. Actualmente existem 15 casos sinalizados.
Um número que preocupa o presidente da CPCJ de Alfândega da Fé, Miguel Franco, que sublinha que o aumento de casos se deve também ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelas várias entidades que os identificam. “Estes processos foram problemáticas sinalizadas por diversas entidades, como a escola, as autoridades policiais e até pelo Núcleo de Apoio à Violência Doméstica, que está sediado em bragança e que está a funcionar muito bem”, frisa o responsável. 
A maioria dos casos está relacionada com a violência doméstica e a negligência por parte dos pais. “Essas são as problemáticas que mais são sinalizadas. Há vários tipos de negligência, como é o caso da falta de prestação de cuidados básicos, a nível da saúde, da educação, exposição de menores que comprometem o seu desenvolvimento social e físico. Também é importante referir que são problemáticas que surgem no ambiente familiar”, salienta Miguel Franco. 
Declarações à margem do seminário “Traçar Caminhos Para Protecção de Crianças e Jovens” que reuniu ontem em Alfândega da Fé, dezenas de profissionais em torno dos problemas e soluções relacionados com crianças e jovens em risco. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário