Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Conlelas estreou piscina

Como forma de ajudar a fixar a população na aldeia, a Comissão de Festas de Conlelas, com o apoio da União de Freguesias de Conlelas, Castrelos, Carrazedo e Alimonde, no concelho de Bragança, avançou para a construção de uma piscina que está, agora, ao serviço da comunidade.
A obra demorou pouco mais de um mês a ficar concluída e custou cerca de 5500 euros.
“Este valor só foi possível graças ao trabalho voluntário de alguns cidadãos de Conlelas, a quem estamos agradecidos”, frisou Pedro Veiga, secretário da União de Freguesias e responsável pela comissão de festas, que avançou com o projeto.
A inauguração do espaço decorreu no dia 12, coincidindo com a festa do emigrante, tendo juntado quase 200 pessoas num jantar e numa série de atividades.
Para além da construção da piscina, também o espaço envolvente foi requalificado, junto à antiga escola primária da aldeia. “Está aberta ao público e tem entrada livre. O objetivo era, para além de fixar aqui as pessoas durante o verão, proporcionar alguma diversão àqueles que não podem deslocar-se às piscinas da cidade”, explicou Pedro Veiga.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário