Hoje de manhã estacionou em Macedo de Cavaleiros um helicóptero pesado de combate a incêndios.
É a primeira vez, nesta campanha de fogos, que um Kamov aterra no nordeste transmontano, situação que ainda se pode repetir até ao final da campanha. Por cá vai ficar reposicionado três dias, muito porque no Minho (Braga) onde estava operacional, as condições climatéricas desagravaram-se, e há previsão de chuva, ao contrário do previsto para Trás-os-Montes.
Sexta-feira, o meio aéreo volta a ser novamente reposicionado. Estão neste momento ativos 3 dos 5 Kamov existentes na frota do Estado, e por isso, estando 2 em baixa, o reposicionamento é feito “consoante a equação entre os meios disponíveis e o risco existente”, como já tinha informada fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário