Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Governo espanhol quer ligar-se a Portugal por autoestrada

O Governo Espanhol anunciou a intenção de concluir a ligação de Zamora à fronteira com Portugal através de autoestrada.
A obra no troço de 16,6 quilómetros entre Alcanices e a ponte internacional de Quintanilha deverá ser adjudicada já no próximo ano de 2016. O projecto inclui ainda três outros troços entre Zamora e Alcanices, que totalizam mais de 55 quilómetros. Os estudos prévios desta parte do traçado estão parados desde 2008 e deverão ser igualmente retomados. Segundo adiantou o jornal castelhano La Opinion de Zamora, a intenção de reactivar os projectos da A-11, que fará a tão aguardada ligação entre Zamora e a fronteira, foi anunciada depois de uma reunião entre a Ministra das Obras Públicas espanhola e o presidente da província de Zamora.
O governo do PP consignou para a empreitada 1,8 milhões de euros do orçamento de investimento para o próximo ano.

Duplicar a faixa de rodagem da Nacional 122 e transformá-la em autoestrada é agora considerada uma prioridade pelo governo espanhol, depois da construção da autoestrada da rota da prata, entre Zamora e Benavente, e as obras do comboio de alta velocidade que deverá chegar em breve à capital da província espanhola vizinha.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário