Os vereadores socialistas da Câmara de Bragança não compreendem por que motivo o parque de campismo municipal está encerrado em pleno Verão.
O equipamento está a ser remodelado depois de a gestão ter passado do INATEL para a autarquia. O município brigantino avançou com a recuperação do espaço, através de um projecto orçado em cerca de 530 mil euros.
No entanto, os vereadores da oposição criticam o atraso nas obras. O socialista Vítor Prada Pereira considera que a intervenção deveria ter sido iniciada mais cedo:
Para o vereador na oposição, o facto de muitos campistas que chegam a Bragança encontrarem o equipamento inoperacional pode afectar o turismo na região.
A intervenção prevê a instalação de bungalows de tipologia T1, T2 e T3 e a remodelação do bar, parque infantil e instalações sanitárias.
O projecto, que já se iniciou depois de adjudicado, prevê ainda uma melhoria da iluminação do parque e das condições da praia fluvial.
A requalificação surge depois da Fundação INATEL não ter cumprido a contrapartida do protocolo estabelecido com a autarquia em 2007. A gestão do Parque de Campismo tinha sido entregue por 50 anos à fundação, mas como moeda de troca o INATEL teria de construir um Centro de Turismo Rural, com 50 quartos, o que não foi cumprido.
Informação CIR (Rádio Brigantia)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário