Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Autarcas apostam na melhoria das ligações entre o Nordeste Transmontano e Castela

As autarquias transfronteiriças de Miranda do Douro e Zamora (Espanha), deram início a um processo de aproximação, tendo em vista o incremento das relações bilaterais, entre os dois municípios banhados pelo rio Douro.
Numa reunião de trabalho que decorreu na passada sexta-feira na cidade espanhola de Zamora, os dois autarcas ibéricos reivindicaram melhores ligações rodoviárias entre a região de Castela e o Nordeste Transmontano com o prolongamento do IC-5 para Espanha, via Miranda do Douro-Sayago-Zamora.
As questões culturais, ambientais e económicas também fizeram parte da ordem de trabalhos, havendo mesmo uma "estratégia" a ser preparada quanto a estas matérias.
Outras da pretensões que esteve em cima da mesa foi o prolongamento da Autoestrada Trasmontana desde Quintanilha (Bragança), transformado a estrada espanhola nº 122, até Zamora, em autoestrada, de modo "a travar os constantes acidente mortais que acontecem naquele traçado".
O presidente da câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, defendeu que as ligações rodoviárias com Zamora são importantes, bem como o seu consequente prolongamento para o resto da Europa, de forma a atrair turistas.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário