Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Mais dois partos na estrada

Não é uma situação nova, mas esta semana realizaram-se dois partos a caminho do hospital de Bragança, e os dois na mesma madrugada.
Na passada terça-feira um casal de Vimioso, a 60 quilómetro da capital de distrito, dirigiu-se à maternidade, depois de a mulher ter começado a sentir algumas dores.
O trabalho de parto começou antes de chegarem à autoestrada. O bebé nasceu em Bragança mas não na Unidade Hospitalar. À entrada da cidade, na Avenida Cidde de Zamora, a cerca de três quilómetros foi realizado o parto pelo próprio pai que é bombeiro na corporação de Vimioso.

Bruno Higino não contava ter de ser o parteiro do próprio filho. O bombeiro critica a centralização de serviços e considera que há localidades que sofrem especialmente o afastamento dos serviços de
saúde:

Os colegas bombeiros de Bragança foram entretanto chamados a prestar auxílio, como conta Tiago Rodrigues, um dos voluntários de serviço nessa noite:

Mãe e filho estão ainda no hospital, mas encontram-se bem de saúde.
Na mesma madrugada, uma outra grávida deu à luz na estrada, neste caso numa ambulância de Suporte Imediato de Vida que a transportava do Hospital de Mirandela, onde se dirigiu para receber assistência quando entrou em trabalho de parto.
A viagem foi interrompida ainda na cidade do Tua, mesmo antes da entrada na A4 onde o bebé nasceu.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário