Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Brigantia Ecopark finalmente inaugurado

A cerimónia inaugural foi presidida pelo primeiro-ministro. Pedro Passos Coelho afirmou que com o Parque de Ciência e Tecnologia de Bragança será mais fácil captar empresas para o Interior.
“Do ponto de vista das infra-estruturas de desenvolvimento das acessibilidades para Trás-os-Montes e Alto Douro têm vindo a melhorar consideravelmente. Parece-me que as condições de qualidade de vida que se sentem numa cidade como Bragança por isso o que faltava é dar melhores condições para as empresas de base tecnológica, usufruindo de uma estrutura como esta”, refere o governante.
O primeiro-ministro referiu ainda que em Bragança, mesmo sem o Ecopark, o emprego em tem vindo a crescer. 
Brigantia Ecopark pretende ser acolher instituições científicas e empresas de base tecnológica de baixo impacto ambiental. Para já será lá instalado o Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos. 
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, avançou que já estão sete empresas aprovadas para se instalarem, no entanto, salienta que o processo de análise das candidaturas é demorado e rigoroso. “Temos tido várias manifestações de interesse de várias empresas para vir para o Brigantia Ecopark. De qualquer forma a selecção dessas empresas é um processo muito rigoroso e feita por pessoas de reconhecida idoneidade e absolutamente independentes nessa avaliação”, afirma o autarca de Bragança. 
No edifício, inaugurado na passada sexta-feira, existem 35 espaços para incubação, 16 para empresas consolidadas, 23 laboratórios e 23 armazéns. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário