O Ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, anunciou que a 9 de Novembro será conhecida a decisão em relação à reabertura das minas de ferro de Torre de Moncorvo. É o prazo limite para se saber se a MTI vai poder explorar o minério das cinco jazidas.
O ministro está confiante que não haverá impedimento de ordem ambiental para a prossecução do empreendimento.
“O prazo limite para a avaliação de estudo de impacte ambiental é de 9 de Novembro. Eu tenho a expectativa de que se tenha encontrado uma solução que permita uma solução que permita compatibilizar a exploração destes recursos geológicos, e, ao mesmo tempo, ter um projecto amigo do ambiente e da conservação da natureza.
Declarações do ministro com a tutela do ambiente, energia e ordenamento do território, durante a assinatura de um protocolo para a abertura de um curso superior técnico de prospecção mineral.
O membro do governo elogiou a iniciativa mesmo antes do arranque do projecto. “Não se deve esperar pelo início da exploração em Torre de Moncorvo, para que empresas, Município e organizações da área do conhecimento comecem a pensar na formação de recursos humanos. Estas organizações tiveram uma visão importante”, refere Jorge Moreira da Silva.
Sexta-feira, foi ainda assinado em Torre de Moncorvo um protocolo entre o IPB e empresas de extracção para a criação de estágios aos alunos deste curso.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário