Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Decisão sobre exploração de Minas de Moncorvo revelada a 9 de Novembro

O Ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, anunciou que a 9 de Novembro será conhecida a decisão em relação à reabertura das minas de ferro de Torre de Moncorvo. É o prazo limite para se saber se a MTI vai poder explorar o minério das cinco jazidas.
O ministro está confiante que não haverá impedimento de ordem ambiental para a prossecução do empreendimento.
“O prazo limite para a avaliação de estudo de impacte ambiental é de 9 de Novembro. Eu tenho a expectativa de que se tenha encontrado uma solução que permita uma solução que permita compatibilizar a exploração destes recursos geológicos, e, ao mesmo tempo, ter um projecto amigo do ambiente e da conservação da natureza. 
Declarações do ministro com a tutela do ambiente, energia e ordenamento do território, durante a assinatura de um protocolo para a abertura de um curso superior técnico de prospecção mineral. 
O membro do governo elogiou a iniciativa mesmo antes do arranque do projecto. “Não se deve esperar pelo início da exploração em Torre de Moncorvo, para que empresas, Município e organizações da área do conhecimento comecem a pensar na formação de recursos humanos. Estas organizações tiveram uma visão importante”, refere Jorge Moreira da Silva. 
Sexta-feira, foi ainda assinado em Torre de Moncorvo um protocolo entre o IPB e empresas de extracção para a criação de estágios aos alunos deste curso. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário