Encontram-se abertas as inscrições para Universidade Sénior de Miranda do Douro.
Este projeto surge como uma resposta social a pessoas com mais de 50 anos, como forma de manter os interessados ativos e interessados por diversas áreas de estudo do saber, incrementando a sua autoestima, gosto pela aprendizagem ao longo da vida e como forma de ocupação dos tempos livres.
O Município de Miranda do Douro tem como principal objetivo contribuir para a resolução de problemas que assumem proporções crescentes nos dias de hoje: o problema do isolamento e o problema da solidão, que provocam uma deficiente qualidade de vida, tendo em conta que o concelho apresenta uma taxa de envelhecimento bastante elevada.
A Universidade Sénior pretende inserir-se no âmbito da comunicação entre gerações e o intercâmbio de vivências e experiências, bem como o incentivo à transmissão de saberes, através do diálogo e das diferentes formas de expressão sendo esta uma das áreas prioritárias ao nível de intervenção.
Condições de admissão:
– Ter idade igual ou superior a 50 anos;
– Aceitar os princípios de funcionamento;
– Ter gosto pela aprendizagem;
– Proceder à inscrição no Balcão Único através do preenchimento da ficha de inscrição; entrega de fotografia; cópia do Cartão do Cidadão ou Bilhete de Identidade.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário