Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ULS Nordeste recebe 1 milhão e 200 mil euros

A Unidade Local de Saúde do Nordeste foi contemplada com 1 milhão e 200 mil euros através do aumento do capital estatutário.

O governo publicou esta semana em Diário da República a distribuição de  30 milhões de euros por 11 instituições abrangidas pelo Serviço Nacional de Saúde, sendo a ULS do Nordeste uma das beneficiadas.

Seria necessário temos três salas operatória”, garante António Marçôa, presidente do Conselho Administrativo da ULS. “Temos apenas duas salas operatórias na Unidade Hospitalar de Bragança, sendo que uma delas deve servir a urgência, e, por isso, só uma fica para cirurgia programada”. Também a área de recobro e de estilização, concebidas nos anos 70, precisam de alterações. Por isso, António Marçôa explica que esta verba vai ser canalizada para melhorar as instalações e modernizar o equipamento.

Contudo, este dinheiro não cobre o total o investimento necessário, com previsão para os 2 milhões. “Este 1 milhão e 200 mil não é um volume de investimento.

Além destas obras, que devem avançar no próximo ano, a ULS quer aumentar a eficiência energética dos edifícios das unidades hospitalares e dos centros de saúde e modernizar o software da instituição, permitindo, por exemplo que o processo clínico dos utentes seja partilhado nas consultas dos hospitais e dos centros de saúde.

O Bloco Operatório, olaboratório de análises clínicas e  a central esterilização do Hospital de Bragança devem sofrer obras no próximo ano, na sequência do aumento do capital estatutário da Unidade Local de Saúde do Nordeste.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário