Hoje, Dia Mundial da Música, o Teatro Municipal de Bragança homenageia o compositor Eurico Carrapatoso num espaço que lhe é muito especial. A homenagem está marcada para às 18h30m, no Teatro Municipal de Bragança.
Aos 53 anos, o compositor natural de Mirandela, é homenageado numa casa que lhe é muito especial.
O professor do Conservatório Nacional, em Lisboa, confessa que esta é uma homenagem especial por ser na região que o viu nascer. “ É uma distinção muito especial que eu acolho com muita emoção, visto ser a minha terra. As minha raízes estão no distrito de Bragança. É das distinções que eu mais prezo no meu currículo”, referiu o compositor.
O Teatro Municipal de Bragança ouviu já várias vezes as músicas compostas por Eurico Carrapatoso, desde a inauguração deste espaço cultural, em 2004 até à comemoração do seu décimo aniversário, no ano passado.
O palco brigantino recebeu já vários concertos monográficos com as suas músicas, que ficaram na memória do compositor. “Já tive a oportunidade de ter concertos monográficos nesse edifício com excelentes instalações. Há um que me lembro muito bem, em 2007, com várias obras sinfónicas minhas e um concerto com uma das minhas obras dilectas que é a ópera “A Floresta”, sobre o texto da Sophia de Mello Breyner.
O compositor transmontano foi agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique em 2004 e é hoje homenageado em Bragança.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário