Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Eurico Carrapatoso é hoje homenageado em Bragança

Hoje, Dia Mundial da Música, o Teatro Municipal de Bragança homenageia o compositor Eurico Carrapatoso num espaço que lhe é muito especial. A homenagem está marcada para às 18h30m, no Teatro Municipal de Bragança.
Aos 53 anos, o compositor natural de Mirandela, é homenageado numa casa que lhe é muito especial. 
O professor do Conservatório Nacional, em Lisboa, confessa que esta é uma homenagem especial por ser na região que o viu nascer. “ É uma distinção muito especial que eu acolho com muita emoção, visto ser a minha terra. As minha raízes estão no distrito de Bragança. É das distinções que eu mais prezo no meu currículo”, referiu o compositor. 
O Teatro Municipal de Bragança ouviu já várias vezes as músicas compostas por Eurico Carrapatoso, desde a inauguração deste espaço cultural, em 2004 até à comemoração do seu décimo aniversário, no ano passado. 
O palco brigantino recebeu já vários concertos monográficos com as suas músicas, que ficaram na memória do compositor. “Já tive a oportunidade de ter concertos monográficos nesse edifício com excelentes instalações. Há um que me lembro muito bem, em 2007, com várias obras sinfónicas minhas e um concerto com uma das minhas obras dilectas que é a ópera “A Floresta”, sobre o texto da Sophia de Mello Breyner. 
O compositor transmontano foi agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique em 2004 e é hoje homenageado em Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário