Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Fábrica de Vinhais parou produção de alheiras desde o aparecimento dos casos de botulismo

Desde que os produtos à base de carne e queijos da marca comercial “Origem Transmontana” foram retirados do mercado, por estarem envolvidos em casos de botulismo, no passado dia 26, várias empresas e associações de produtores do sector notaram uma diminuição drástica do número de encomendas.
Em causa está a possível confusão do nome da marca “Origem transmontana” com a região onde os produtos são produzidos.
Uma das empresas afectadas é a Fumituela, em Vinhais. Desde o dia 29 de Setembro que esta marca não produz alheiras, uma vez que todas as encomendas para Lisboa e Porto foram canceladas.
“Normalmente, produzo cerca de 750 quilos por semana mas desde o dia 29 que não fiz mais alheiras. 
Os clientes de Lisboa e Porto cancelaram todas as encomendas. Na região ainda se vai vendendo alguma coisa porque as pessoas percebem que está em causa uma marca mas fora da região, os clientes pensam que todos os produtos de origem transmontana estão infectados”, contou Jorge Matias, responsável pela empresa. 
O empresário alerta para o facto de existirem outras marcas que podem provocar o mesmo tipo de situação. “Tanto essa marca, como muitas outras que existem no mercado e se podem confundir com uma região, podem originar este tipo situações”, acrescentou o responsável. 
Os casos de botulismo associados à ingestão de alheiras a levar a uma diminuição drástica do número de encomendas de fumeiro na região. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário