Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Alunos plantam árvores na Semana da Floresta Autóctone

O Geopark Terras de Cavaleiros uniu-se à Câmara Municipal, ao Agrupamento de Escolas e às escolas privadas do concelho para, por mais um ano, contribuírem para que haja mais árvores.

É a Semana da Floresta Autóctone que se assinala desde segunda-feira, e até ao final da semana, e que contará com a ajuda de cerca de 700 alunos do território.

Este ano, plantam-se pinheiro, sobreiros e carvalhos. Acompanhámos alunos do 8º e do 9º anos nesta empreitada.

Para alguns deles, as árvores que agora deixam na terra têm um significado especial.

Carla Freitas é professora de Biologia, e garante que os mais novos já compreendem a importância desta atividade.

A mensagem desta semana é clara, conforme expressa a coordenadora do Geopark Terras de Cavaleiros Sílvia Marcos.

Segunda-feira, 23 de novembro, Dia da Floresta Autóctone, estão previstas duas palestras, no Centro Cultural da cidade, para sensibilizar a população estudantil para o património florestal e incentivar a prática de atitudes mais sustentáveis e conscientes quanto à preservação.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário