Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Angola! País que Portugal criou!

País onde Portugal cabe 14,5 vezes e ainda sobram uns retalhos!
Um dos países mais ricos de África!
País com que os portugueses deviam encher o peito!
País que os portugueses cobarde e vergonhosamente abandonaram à sua sorte, não obstante as raízes de 500 anos.
País que num espaço de tempo muito curto ficou sem nada de nada ao nível de Administração, de Justiça, de Saúde , Comércio, Indústria, Transportes, Quadros Técnicos.Nada de Nada!
País que já desbaratado pela guerra colonial, se vê ainda corroído por uma guerra fratricida e pela presença de forças estrangeiras que apenas aproveitaram para saquear o que os portugueses por lá deixaram.
É este País que, apenas com 40 anos de independência, pela mão de um Homem patriota, inteligente e hábil, se apresenta hoje como um exemplo de progresso e Paz em África!
É este País, que não obstante a rafeirada que por cá vai ladrando às suas canelas, se dispõe a receber-nos de braços abertos.
É para este País IRMÃO que Portugal deve dirigir toda a sua inteligência, todo o seu saber, toda a sua atenção!
É em Angola, em Moçambique, na Guiné, no Brasil, em Timor e na relação privilegiada com Macau, que está o futuro, a sobrevivência do nosso País. 
Acabe-se, ACABE-SE, de imediato com esta situação de escravatura humilhante por uma EUROPA falida de princípios e dominada inteiramente por interesses mesquinhos, egoístas!

António Magalhães
Grupo - Trás-os-Montes - Um Reino Maravilhoso

Sem comentários:

Enviar um comentário