Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Falta de controlo em soutos florestais pode potencial focos da vespa da galha

A falta de controlo em soutos florestais pode representar potenciais focos de infeção da vespa da galha.

Uma doença que já motiva expectativa para o que pode revelar a próxima primavera, como explica Domingos Barreira, presidente da direção da Cooperativa Soutos os Cavaleiros.

Apesar de Domingos Barreira afirmar que a maioria dos produtores está bem informada e que manifestou preocupação em relação a esta praga, é certo que na primavera devem aparecer novos focos.

O combate a esta praga apenas pode ser feito através da luta biológica, com a largada de um parasitóide, originalmente importado de Itália.

No concelho de Macedo de Cavaleiros, quando e se for necessário chegar a essa fase, deverá ser a Cooperativa Soutos os Cavaleiros a responsável.

A vespa da galha que continua a preocupar os produtores transmontanos.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário