Jaime Marta Soares entende que a intenção expressa pela secretária de estado adjunta e da administração interna sobre dar prioridade a equipamentos individuais de protecção e formação aos soldados da paz é boa, mas tem de ser posta em prática.
“Só espero que agora possamos desenvolver um trabalho como até agora e espero que consigamos obter na prática o que a secretária de estado disse”, refere Jaime Marta Soares.
No encerramento das comemorações dos 125 anos dos bombeiros voluntários de Bragança, o presidente da associação humanitária dos bombeiros, Rui Correia, adiantou que um dos objectivos mais imediatos será conseguir uma máquina de desencarceramento mais rápida do que a actual.
“Temos duas viaturas de desencarceramento, uma que é mais lenta e queremos equipá-la com materiais mais modernas, com um novo chassis, é uma operação que envolve 165 mil euros”, explica Rui Correia.
Outro dos projectos futuros da corporação será realizar obras de melhorias a nível da eficiência energética no quartel, como explicou o comandante dos bombeiros José Fernandes. “Essa é uma das tarefas que vamos fazer, remover o telhado e tentar aproveitar o novo quadro comunitário que aí vem”, adianta.
Novidades anunciadas no encerramento das comemorações das comemorações dos 125 anos, marcado por um desfile de viaturas da corporação e pela realização de uma gala, que contou com música e magia e na qual foram homenageadas as empresas e entidades que ajudaram os bombeiros de Bragança a comemorar esta data redonda.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:
Enviar um comentário