Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Mercado Rural Mirandês estimula a economia local

Escoar os produtos locais de forma a estimular a produção e o comércio é o objectivo do Mercado Rural de Miranda do Douro.
A iniciativa, que terminou ontem, é promovida pela Associação Sabores de Miranda e pela autarquia de forma cíclica. Foi a terceira vez que, este ano, se realizou o Mercado Rural onde participam 28 produtores do concelho.
Segundo Artur Nunes, presidente do município de Miranda do Douro, é a melhor forma de estimular a economia local.
“A ideia desta iniciativa é injectarmos directamente dinheiro na economia local, porque os participantes são os pequenos produtores, que não estão organizados e que vendem directamente ao consumidor. É altamente valorizador em períodos de baixa e de e alguma crise podermos fazer um evento, que a baixo custo, e conseguirmos atribuir dinheiro para os produtores e as aldeias”, adianta o autarca.
Os produtores consideram, no entanto, que a iniciativa devia ser ainda mais divulgada e destacam o potencial de promoção dos produtos regionais, do Mercado Rural, que começou na passada sexta-feira e terminou ontem. 
Miranda do Douro tem nos seus produtos um cartão-de-visita, exemplo disso são a bola doce e a tabafeia. 
Estas duas iguarias mirandesas estão em processo de certificação, que Ana Esteves espera ver concluído no próximo ano. 
Segundo a presidente da Associação Sabores de Miranda do Douro depois segue-se o processo de registo do salpicão. 
A Associação Sabores de Miranda do Douro espera ver concluído no próximo ano o processo de certificação da bola mirandesa e da tabafeia, iniciado em 2014, e dar início ao registo do salpicão de Miranda. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário