Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Bragança tem a maior Árvore de Natal humana do mundo

Mais de 3600 pessoas participaram nesta "construção". 
De acordo com a organização, o anterior número tinha-se fixado pelas 2950 pessoas, mas, nesta noite de quinta - feira, nem o frio gélido afastou os brigantinos do objetivo: encher o recinto da Praça do Município.
Rita Dinis tem 14 anos. Está numa cadeira de rodas, mas quis marcar presença. "Sim, porque devemos participar todos". Também a recente mãe Filipa Carvalho se quis juntar ao evento. Trouxe o carrinho de bebe como o símbolo do Natal lá dentro. "Tem quatro meses. É a minha pequena estrela. Estou aqui porque acho que faz parte do Natal vivermos esta época com harmonia, diversão, todos juntos. É uma iniciativa agradável".

De mais longe, da Guiné, Alfa e Eulália, estudantes do Politécnico de Bragança vieram dar uma pequena ajuda." Da forma que estão a dizer nunca vimos. Acho que vai ser bem divertido. Viemos aqui para ver e ajudar no que for preciso".

No meio da multidão e, literalmente, a fazer número esteve o notário João Simão Bráz. Foi ele que no final rubricou o número de pessoas ali presentes. "É dar essa fé pública, que me é conferida, a este evento que de certa forma é inovador aqui na nossa região".

Hernâni Dias, presidente da Câmara de Bragança chegou a recear que a população não aderisse como veio a acontecer "Confesso que estava com um bocadinho de receio. Agora já estamos com cerca de três mil e poucas pessoas e neste momento acho que já foi batido o recorde".

TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário