O mel proveniente da china está a ganhar terreno em relação ao produto português.
É a rotulagem deste produto, que resulta de uma mistura de meles, que está a causar preocupação nos apicultores da região, uma vez que nem sequer é específico sobre a origem, segundo explica Francisco Rogão, gerente da empresa macedense Macmel e apicultor.
Ou seja, o rótulo apenas indica que o produto é oriundo de países europeus e de fora da Europa, o que pode induzir em erro ao cliente menos atentos.
A quebra nas vendas é já uma realidade.
O produto chega depois às prateleiras a preços que rondam os 4 euros, ao passo que o mel da região anda pelos 6 euros /quilo.
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária foi contactada, a fim de obter mais esclarecimentos sobre o caso, mas até ao momento ainda não houve resposta por parte da instituição.
Este foi um dos assuntos debatidos por cerca de 300 apicultores, que no passado dia 6 de fevereiro se reuniram em Macedo de Cavaleiros para discutirem assuntos ligados ao setor apícola.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário