Número total de visualizações do Blogue

8846042

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Vários Municípios do nordeste transmontano festejam as amendoeiras em flor

Vários municípios do nordeste transmontano preparam-se para festejar as amendoeiras em flor com diversos programas.
Os Municípios do Douro Superior: Freixo de Espada à Cinta, Mogadouro, Torre de Moncorvo, e Vila Nova de Foz Côa e dois municípios da Terra Quente transmontana: Vila Flor e Alfândega da Fé, não querem perder a oportunidade de aproveitar ao máximo o potencial paisagístico das amendoeiras floridas para atrair visitantes ao seu território e promover os produtos regionais.
As amendoeiras em flor continuam a servir de pretexto para promover acividades relacionadas com a gastronomia, a cultura e o desporto, a vários concelhos do nordeste transmontano. 
Os vários municípios vão aproveitar já este fim-de-semana para apresentarem as suas propostas que servem de convite aos turistas. Freixo de Espada à Cinta promove a XVI edição da Feira Transfronteiriça das Arribas do Douro e a Feira do Lavrador e dos produtos da Terra, com várias actividades dedicadas aos produtos regionais e animação musical. 
A festa continua no fim-de-semana seguinte, nos dias 5 e 6 de Março. Já no dia 20, o desporto é a forma escolhida para divulgar as amendoeiras, através do Campeonato Nacional de Motocross. 
Em Mogadouro, realiza-se a XXVII Feira Franca dos Produtos da Terra, nos fins-de-semana entre 27 de Fevereiro e 20 de Março. O programa é recheado de actividades desportivas, animação musical e promoção dos produtos da terra, destacando-se ainda a peça “Não há Pai!”, de Tozé Martinho, a 18 de Março,às 21h30, na Casa da Cultura. 
Já em Torre de Moncorvo, as festividades relacionadas com o cartaz das amendoeiras em flor já começaram. A próxima iniciativa é o Fim-de-semana Gastronómico do Borrego, agendado para 5 e 6 de Março. A aldeia de Carviçais é o centro das atenções no dia 12 de Março, em que se realiza a Feira do Pão e no dia seguinte com a Feira da Amendoeira em Flor. As actividades terminam com a Feira Medieval, que se realiza a 8, 9 e 10 de Abril. 
Em Alfândega da Fé, os fins-de-semana do mês de Março são aproveitados para promover os produtos regionais através do Mercadinho da Amêndoa, que se assume como um mercado de rua que proporciona aos produtores locais a oportunidade de escoarem os seus produtos, aproveitando o movimento turístico gerado pelas amendoeiras em flor. 
Por sua vez, Vila Flor promove o que de melhor tem para oferecer através da Mostra Terra Flor que abre já amanhã. O cartaz está recheado de actividades desportivas e culturais, aos fins-de-semana, até 13 de Março.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário