Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Objetos velhos vão ajudar famílias carenciadas

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros assinou um protocolo com a Sarah Trading, que prevê a recolha de objetos em fim de vida. O objetivo é ajudar famílias carenciadas do concelho.

O vereador da Ação Social, José Luís Afonso, conta que houve uma formação com os mais novos para sensibilizar para a importância desta iniciativa.

Uma ação que se vai prolongar no tempo.

Na prática, por cada tonelada de roupa, calçado e brinquedos que já não têm uso, a empresa paga 50 euros ao município, e que vão ser depois empregues a apoiar quem mais precisa.

José Luís Afonso lembra ainda que esta iniciativa é diferente do Eco-Solidário.

Há 5 contentores espalhados pela cidade, junto ao Hospital, às Piscinas Municipais, na rotunda da Avenida Comendador António Joaquim Ferreira, à sede do Agrupamento de Escolas e no Pólo Escolar nº 1.

Os objetos recolhidos vão ganhar vida nova como, por exemplo, no isolamento de casa, no enchimento dos estofos de carros, desperdícios nas oficinas ou em papel de algodão.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário