Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 1 de março de 2016

Mercado Municipal de Bragança cada vez com menos lojas

Única peixaria do espaço comercial vai fechar esta semana. Segundo os comerciantes é a quarta loja a fechar este ano. Município de Bragança não se pronuncia sobre o assunto.
O Mercado Municipal de Bragança tem cada vez menos lojistas.
Dividido entre um espaço destinado a serviços e outro dedicado ao comércio tradicional, este último tem vindo a perder comerciantes. 
O Município de Bragança adiantou que a infraestrutura tem 58 espaços comerciais e o espaço do antigo Cybercentro, existindo 18 espaços livres, sendo que há projectos novos em análise, sem divulgar, no entanto, que tipo de projectos e qual o espaço que poderão vir a ocupar.
No local, apesar de alguns lojistas afirmarem que não ter razão de queixa, a maioria não pode dizer o mesmo, sustentando que têm sido vários os comerciantes a abandonar o mercado. O próximo é Luís Nogueiro, que tem uma peixaria no Mercado Municipal de Bragança, desde que este abriu, há 15 anos. 
Segundo o comerciante, após ter apresentado várias reclamações ao Município de Bragança por não estarem a ser garantidas algumas normas de higiene e segurança, a gota de água, que está na origem da sua saída, é o facto de a máquina do gelo ter avariado. “O motor da máquina foi embora há três meses e ainda não apareceu. No dia 3 de Janeiro disseram-me que vinha uma máquina nova nessa semana mas, até agora, o Município não trouxe nenhuma”, contou o comerciante.
Segundo Luís Nogueiro, a máquina de gelo faz parte do equipamento disponibilizado pelo Mercado Municipal na loja que está a ocupar, destinada ao comércio de peixe, estando isso mesmo previsto no contrato de cedência do espaço. Farto de esperar que o município resolvesse a situação, o comerciante adquiriu uma máquina, que representou um investimento de cerca de 5 mil euros, que saíram do seu próprio bolso.
Questionado sobre esta situação, o município esclarece que “quando foi comunicada a avaria, foi de imediato contactado o fornecedor para proceder à reparação. No entanto, considerando que é um equipamento com a produção descontinuada, foi necessário encomendar o componente avariado que apenas estava disponível em Itália” e assegura que foi dado conhecimento ao proprietário da peixaria, “de todos os procedimentos tomados e dificuldades tidas”.

Por: Sara Geraldes
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário