A rosquilha é um doce tradicional que tem passado de geração em geração na vila de Argozelo, no concelho de Vimioso. Este fim-de-semana o doce típico da Páscoa foi promovido na décima primeira edição da Feira da Rosquilha.
Quem compra a rosquilha e o folar, que também faz parte da tradição de Argozelo, promete voltar no próximo ano e quem vende não tem mãos a medir. “Aprendi com a minha sogra. Todos os anos fazemos roscas a mais, mas nunca sobram”, contou Carolina Fernandes.
Já Augusto Dias é um cliente habitual desta feira. “Compro sempre o folar e a rosquilha em Argozelo”, contou o habitante da vila.
O presidente da Junta de Freguesia de Argozelo, José Miranda, refere que esta feira tem vindo a melhorar a cada ano que passa, notando-se um crescente aumento do número de visitantes e da procura da rosquilha e do folar. “Acho que a feira tem engrandecido, de ano para ano. Cada vez temos mais expositores e mais gente.
O passeio TT é uma referência e a rosquilha e o folar têm muita saída”, constata.
A par da Feira da Rosquilha, Argozelo celebrou também, este fim-de-semana, o 15º aniversário da vila.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário