Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Autarcas transmontanos admitem portagens mas só no túnel do Marão

A dois dias da inauguração do túnel do Marão, os autarcas de Vila Real e de Bragança dizem que alargar as portagens ao troço da A4 até Bragança é uma regressão.
Os dois presidentes estão de acordo que haja portagens onde elas ficaram definidas de início (no túnel e nas variantes das duas cidades), mas estão contra a introdução de portagens na autoestrada transmontana.

Hernâni Dias, o autarca de Bragança, lembra que, se as portagens forem além do túnel, a região regride décadas.

Rui Santos, o presidente da câmara de Vila Real, salienta a falta de alternativas.

O preço das portagens varia entre um 1,95euro para os automóveis mais pequenos, de classe 1, e os 4,95euro para os camiões mais longos.

O túnel abre à circulação de veículos às 00:00 de domingo. A inauguração pelo primeiro-ministro acontece no sábado às 15:00 horas.

TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário