A garantia surge com o Aviso de abertura do procedimento para a realização de contratos de extensão e associação, conhecido esta sexta-feira.
O Colégio Ultramarino de Nossa Senhora da Paz, de Chacim, reúne os requisitos gerais necessários para a atribuição do apoio financeiro para os próximos 3 anos letivos, mantendo assim a atual oferta educativa ao nível do 2º e 3º ciclo.
O Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, que tomou também esta sexta-feira conhecimento da agradável notícia, afirmou não se mostrar surpreso com o anúncio porque “são evidentes as mais valias que o colégio de Chacim, com um grande complemento à oferta pública existente.”
Duarte Moreno reconhece que “o envolvimento da comunidade estudantil na defesa do seu colégio, aliada à abertura que as instituições da Educação tiveram ao longo de todo este processo” foi importante para este desfecho.
O Colégio de Chacim, que depende dos contratos de associação para manter as portas abertas, conta com uma turma de cada ano dos 2º e 3º ciclos, não sofrendo alterações nesta oferta, no mínimo, nos próximos 3 anos letivos.
Nota de Imprensa - Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário