A garantia surge com o Aviso de abertura do procedimento para a realização de contratos de extensão e associação, conhecido esta sexta-feira.
O Colégio Ultramarino de Nossa Senhora da Paz, de Chacim, reúne os requisitos gerais necessários para a atribuição do apoio financeiro para os próximos 3 anos letivos, mantendo assim a atual oferta educativa ao nível do 2º e 3º ciclo.
O Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, que tomou também esta sexta-feira conhecimento da agradável notícia, afirmou não se mostrar surpreso com o anúncio porque “são evidentes as mais valias que o colégio de Chacim, com um grande complemento à oferta pública existente.”
Duarte Moreno reconhece que “o envolvimento da comunidade estudantil na defesa do seu colégio, aliada à abertura que as instituições da Educação tiveram ao longo de todo este processo” foi importante para este desfecho.
O Colégio de Chacim, que depende dos contratos de associação para manter as portas abertas, conta com uma turma de cada ano dos 2º e 3º ciclos, não sofrendo alterações nesta oferta, no mínimo, nos próximos 3 anos letivos.
Nota de Imprensa - Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário