Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Passos Coelho promove jornadas de Valorização do Território em Trás-os-Montes

Passos Coelho espera que a reestruturação do sector da água não seja revertida. O presidente do PSD está hoje de visita a Trás-os-Montes.
Esta manhã passou pela Estação de Tratamento de Águas na aldeia de França, concelho de Bragança, para chamar a atenção para a importância dos investimentos realizados neste sector. 
Passos Coelho pensa que será muito negativa a anunciada reversão do processo de fusão dos sistemas de águas intermunicipais, implementada na anterior legislatura. “No interior, os investimentos tornam-se mais caros e servem muitos menos habitantes, o que quer dizer que o custo por habitante torna-se mais caro do que no litoral, e a agregação de todas estas empresas permitia tornar mais acessível o custo da água por habitante no interior e dava mais sustentabilidade e rentabilidade a todos os investimentos que ganhariam uma escala muito maior”, frisa Passos Coelho. 
O presidente do PSD, acompanhado por vários deputados sociais-democratas, começou ontem em Mirandela as jornadas de Valorização do Território, para divulgar as mais de 200 propostas do partido para o desenvolvimento do país, um contributo que pretende ser uma alternativa ao programa nacional de reformas. 
Uma das propostas passa por criar condições fiscais mais vantajosas nas regiões de baixa densidade populacional como forma de atrair investimento. “Se não conseguirmos tornar os territórios de baixa densidade mais atractivos para o investimento, também será difícil fixar pessoas. 
Na altura em que mexemos no código de incentivos ao investimento criamos uma majoração específica para as empresas que se fixassem no interior mas é preciso ir mais longe do que isso” e que na opinião do ex-primeiro-ministro deverá passar por “um quadro fiscal mais adequado que torne mais atractiva a fixação desses investimentos”. 
O presidente do PSD seguiu depois para Vila Real, Valpaços e terminou a passagem pela região em Chaves. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário