Arrancou, ontem a feira das cantarinhas de Bragança. O certame mais tradicional da cidade conta com cerca de 500 expositores, entre eles alguns vendem apenas cantarinhas e produtos de cerâmica.
No primeiro de 3 dias de feira a tradição cumpriu-se e venderam-se muitas cantarinhas. Para os expositores o domingo e feriado foi positivo.
Maria Pereira veio desde Lamego pela primeira vez para participar na feira “para experimentar, para ver se dá” e o primeiro dia “correu bem, as pessoas compram”.
Emídio da Silva há mais de 50 anos que faz a feira vendendo cerâmicas e cantarinhas e acha que “na Sé é melhor que lá em cima" e refere que apesar de estar ruim vende-se mais aqui”.
Para muitos brigantinos o ritual de comprar uma cantarinha é um dos motivos para visitar a feira.
A feira das cantarinhas decorre até amanhã, o dia principal do certame. Já a feira de artesanato foi alargada até esta terça-feira.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário