Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Município de Bragança tem almofada financeira para garantir investimentos

Ainda na última sessão da Assembleia Municipal de Bragança foi apresentado o Relatório e Contas de 2015.  O município de Bragança tem actualmente uma dívida de 3 milhões e 700 mil euros, tendo em 2015 reduzido o valor em dívida em cerca de um milhão e meio de euros.
Em 2015, a autarquia conseguiu ainda baixar o prazo médio de pagamento, que passou de 32 para 19 dias, tendo para 2016 como objectivo reduzi-lo para menos de 15 dias. 
O Relatório e Contas de 2015 foi apresentado na última Assembleia Municipal, onde o executivo revelou que existe uma almofada financeira de mais de 4 milhões de euros que permitirão acautelar alguns investimentos. “Estamos a fazer uma gestão que nos permita ponderar os investimentos que são feitos. 
O saldo positivo permite-nos dar resposta a algumas solicitações na perspectiva de podermos financiar algumas obras para as quais não temos garantia de ter financiamento europeu”, explica o presidente do município de Bragança Hernâni Dias. 
Os deputados municipais do PS criticaram, no entanto, as contas apresentadas por considerarem que falta “estratégia e um fio condutor no investimento” feito pelo município. Bruno Veloso, o líder do grupo parlamentar socialista, acusa o executivo social-democrata de “aplicar medidas avulsas” no que diz respeito à política de desenvolvimento da cidade. António Morais da CDU também crítica o relatório da actividade do último ano por entender que o equilíbrio das contas se deve “à dependência dos impostos cobrados aos cidadãos”. O relatório e contas de 2015 do município de Bragança esteve em discussão na última assembleia Municipal, que teve lugar sexta-feira. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário