Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Festival do Solstício marca início do Verão em Torre de Moncorvo

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinalou o fenómeno astronómico e pagão que marca o início do Verão com o Festival do Solstício, que teve lugar nos dias 18 e 19 de Junho.
Com um conceito bastante diferente do habitual, o festival, levou ao Jardim Dr. Horácio de Sousa e ao Jardim do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo várias famílias, adultos e crianças. Destaque para as atividades educativas como oficinas de ciência e arte, astronomia, contador de histórias, visitas orientadas, performances e também para as atividades lúdicas como animação de rua, animação infantil, yoga, marionetas, concertos e dj’s. 

Na observação astronómica, promovida pelo Planetário do Porto, os visitantes puderam ficar a conhecer melhor o universo e observar o sistema solar através de telescópio. Nas oficinas científicas, através de experiências simples mas admiráveis, foi despertado o interesse e a curiosidade dos mais novos. 

Nas oficinas de arte as crianças foram estimuladas através da observação de uma obra de arte, da audição de uma história inspirada na obra, da dramatização, da música e da criação de arte. 

De salientar ainda o espetáculo visual, sonoro e mímico sobre o solstício apresentado pelo Grupo Alma de Ferro Teatro e os concertos da Escola Municipal Sabor Artes, dos Namari e a atuação do Dj Fernando Alvim. 

A iniciativa, inserida no mês do Ambiente e da Ciência, pretende celebrar o fenómeno astronómico e pagão que marca e celebra o início do Verão. 

Nota de Imprensa -Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário