Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Mirandela - Antigos autarcas acusados de peculato e abuso de poder

Começou, na passada terça-feira, no tribunal judicial de Mirandela, o julgamento de três antigos elementos do executivo da junta de freguesia de Abambres.
No banco dos réus está o presidente da junta de freguesia de Abambres, entre 1997 e 2013, o secretário e o tesoureiro, que exerceram funções entre 2005 e 2013.
O Ministério Público (MP) decidiu deduzir acusação aos três, após uma ação interposta pelo atual presidente da junta de freguesia, José Madureira, depois de ter ganho as eleições autárquicas de 2013, na lista do CDS/PP, por dois votos, ao PSD que detinha o poder há mais de duas décadas.
O autarca, genro do anterior presidente e agora arguido, avançou com uma queixa por alegadas irregularidades detetadas durante a gestão dos anteriores executivos.
O MP acusa os três antigos membros do executivo, em co-autoria material e de forma consumada, de um crime de peculato e um crime de violação de normas de execução orçamental e mais quatro crimes de participação económica em negócio em consumação com o crime de abuso de poderes.

Francisco Pires
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário