Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Silvano pede ao Ministro da Saúde um despacho que permita que mais médicos venham para o distrito

O preenchimento das vagas para especialidades na Unidade Local de Saúde do Nordeste e as camas afetas aos Cuidados Continuados no distrito de Bragança levaram o deputado do PSD, José Silvano, a questionar o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, na última audição com os responsáveis por este departamento.
José Silvano, em declarações captadas pelo canal do Parlamento, pede um despacho semelhante ao dado ao Centro Hospitalar do Algarve, que aprove a mobilidade de profissionais para suprir eventuais carências. O deputado refere mesmo que a ULS Nordeste perdeu um médico na especialidade de ortopedia, referindo-se a Benjamim Rodrigues, candidato à Câmara de Macedo de Cavaleiros pelo PS.

É que, segue José Silvano, os concursos públicos abertos para a colocação de médicos no distrito de Bragança não têm surtido o efeito esperado, e deixa até um exemplo.

O deputado transmontano aproveitou a intervenção para apelar à sensibilidade do Ministério da Saúde para com o pedido de mais 53 camas no distrito nos Cuidados Continuados.

A intervenção de José Silvano na última audição com o Ministro da Saúde, com a falta de médicos e o reforço das camas dos Cuidados Continuados à cabeça.

Entretanto, e na sequência das preocupações específicas sobre a Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros, expressas pela Comissão de Saúde Concelhia na última reunião de Assembleia, Duarte Moreno, presidente do município local, disse haver já uma reunião agendada com a nova direção da ULS Nordeste.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário