“Esta fonte existe há muito tempo, lembro-me dela quando ainda se malhava nas eiras e estava tudo abandonado e fizemos esta fonte de mergulho, o parque de merendas e o espaço para autocaravanas”, explica o autarca.
O presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, valoriza a aposta neste tipo de equipamentos de lazer e acredita que pode ser um factor de atração de visitantes à aldeia.
“É um parque que está próximo de uma boa via de acesso até Espanha e será seguramente até ponto de paragem para os turistas que se desloquem e deverá contribuir para o bem-estar das pessoas e atrairá população da união de freguesias”, entende.
Da cerimónia de inauguração do parque fez parte uma missa presidida pelo bispo da diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro.
O investimento rondou os 10 mil euros e para além do financiamento por parte do Município de Bragança, contou com donativos de particulares.
O presidente da união de freguesias espera que o próximo projecto na localidade seja a construção de um parque infantil para as 16 crianças de Rio Frio.
Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário