Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Academia Idade Maior/Idade Melhor regressa a Macedo

Academia sénior Idade Maior/Idade Melhor vocacionada para "jovens" com mais de 50 anos inicia ano letivo após pausa de verão e inscrições ainda se encontram abertas.
Todos aqueles que queiram aprender, tenham 50, 60 ou mesmo 100 anos, podem fazê-lo em Macedo de Cavaleiros. Isto porque está de regresso a academia sénior Idade Maior/Idade Melhor, depois da pausa relativa aos meses de verão.

O programa de atividades do novo ano letivo que está prestes a começar foi apresentado ontem, terça-feira, perante uma sala repleta de interessados. A apresentação levada a cabo no Centro Cultural esteve a cargo do vereador da Ação Social, José Luís Afonso.

E se o mote era apresentar o novo período de trabalhos do programa dirigido à população com idade superior a 50 anos, a verdade é que o encontro serviu mais para revisitar o passado, isto é, o ano letivo anterior, do que para preparar o futuro. Numa espécie de nostalgia palpável, recordaram-se as diferentes atividades realizadas, entre visitas a exposições, as aulas de inglês, a célebre educação física, a motivadora hidroginástica, as experiências musicais e a arte dramática, os passeios pelo concelho ou fora dele e, inclusive, os trabalhos de arte plástica que resultaram numa exposição final na Biblioteca Municipal.

Com o passado relembrado, novos e velhos alunos aguardam ansiosamente o recomeço de aulas, até porque para muitos é mais do que aprender, é a companhia, é conviver. O tempo, concluiu-se, foi pouco de tão bem preenchido, sempre com experiências enriquecedoras e que terão continuidade neste ano letivo que prestes se inicia.

Entretanto, o novo horário já foi dado a conhecer, sendo que as inscrições podem ainda ser feitas.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário